A blog post

Artigo da Renascença

Posted on the 23 April, 2010 at 1:48 am Written by tercospo in Notícias

Relançada hoje iniciativa de rezar por Portugal
Inserido em 22-04-2010 12:21


Jovens aderem mais do que adultos neste projecto que já ultrapassou fronteiras.

O projecto é aberto a todos, mas desafia sobretudo os jovens a revitalizarem a oração do Terço, que muitos associam apenas aos mais velhos. Mas a experiência do ano passado mostrou que os jovens aderiram mais que os adultos:

“Um dos objectivos do projecto é rezar o terço diariamente por Portugal, ir a um santuário mariano por ano. O ano passado fomos a Vila Viçosa. Os jovens aderiram, motivados, e quando conto estão sistematicamente mais jovens que adultos.”

Antonieta Cunha Coutinho é uma das promotoras do projecto, e acredita n’”um milhão de Terços diários”, até porque em 2009 a iniciativa ultrapassou fronteiras:

“Quando o projecto nasceu pensou-se em rezar por Portugal, só. Quando demos por nós já se estava a rezar em França, em Angola, Cabo Verde e Brasil”.

O desafio é para que se reze o Terço todos os dias, e em conjunto nas primeiras quintas-feiras feiras de cada mês numa das igrejas da Baixa-Chiado:

“Reunimo-nos comunitariamente na primeira quinta-feira do mês a rezar por Portugal, na Igreja do Santíssimo Sacramento, na Baixa de Lisboa”

No projecto estão envolvidos jovens de vários movimentos da Igreja, que pretendem ter uma presença evidente durante a visita do Papa:

“Os jovens querem mostrar que rezam o terço. Querem mostrar que apoiam Bento XVI”

A iniciativa “Um milhão de Terços Diários por Portugal” vai ser relançada logo à noite na Basílica dos Mártires, ao Chiado, com a presença da banda Simplus.

Ver Fonte

reply