A blog post

Bento XVI exorta a rezar o Rosário em Outubro

Posted on the 17 October, 2010 at 9:37 pm Written by tercospo in Novidades, Uncategorized


Vaticano, 06 Out. 10 / 12:52 pm (ACI).-Quinta-feira 7 celebra-se a memória de Nossa Senhora do Rosário, por isso ao final da catequese da Audiência Geral, o Papa Bento XVI alentou todos os católicos a rezarem esta oração quotidianamente.

Dirigindo-se aos peregrinos Polacos, o Santo Padre disse que “o Rosário é uma oração especial da Igreja e uma arma espiritual para cada um de nós. A meditação da vida de Jesus e Maria seja, para todos nós, luz sobre o caminho evangélico da renovação espiritual e da conversão do coração”.
Na saudação em italiano aos jovens, os doentes e aos recém-casados, o Papa disse que este mês de Outubro, mês do Rosário, “somos convidados a valorizar esta oração tão querida para a tradição do povo cristão”.
“Convido-os, queridos jovens, a fazerem do Rosário sua oração de cada dia. A vocês, queridos doentes, animo-os a crescer, graças à oração do Rosário, no abandono confiante às mãos de Deus. Exorto-os, esposos recém-casados a fazerem do Rosário uma constante contemplação dos mistérios de Cristo”, concluiu.

reply